Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Capitulo 5 – Qual é o valor da vida...

A vida não estava sendo fácil comigo! Se fosse pra eu ver de um certo ângulo, minha vida fora uma baita merda! Rejeitada pelo pai, tivera a mãe praticamente arrancada e banida para o outro lado do mundo por um longo ano, perdi a avó e o namorado, perdi a amiga por falar a verdade, perdi dois anos de faculdade de jornalismo, perdi a carreira de jornalista, perdi a face antiga por culpa de ladrões idiotas e ganhei uma bela peruca loira cacheada. (ahhh! Mais a peruca ficou até legal!)
É isso então senhoras e senhores! Aline Constance Pierrie dos Santos havia finalmente sido derrotada! Joguei a toalha, ergui a bandeira branca, pedi clemência, supliquei abatidamente para que a morte me levasse o quanto antes! Já que a vida estava a ser tão, tão, TÃO BOA COMIGO!

Depois deste momento emo, de dar a cara a tapa pro vento tatuar “otária” na minha testa, precisei ligar novamente pra república, pois eu precisava que alguém enviasse meus pertences pra cá.
E quem atendeu graças ao além, foi Jeh.
Photobucket
-Jeh, amiga, faça-me um favor?
---Claro Aly, o que manda?
-Pode colocar meus pertences, minhas tralhas, quadros, fotos, principalmente as de Rodrigo, o urso gigante, tudo, e enviar pra mim pra rua Alberto Aistin n° 12?
---Claro Aly, poxa, é uma pena você perder o próximo ano, mais eu não me imagino passando pela barra que você está, eu gostaria de ir visitar-te mais a greve acabou e os professores melhoraram e vamos voltar as aulas depois de amanhã.
Photobucket-Tudo bem querida, agradeço por tudo e, por favor, diga ao Bruno que sinto saudades, ele é um amigo maravilhoso, cuida dele pra mim ta?
---Pode deixar amiga! Tenho que ir, beijos!
-Beijos! – desligou.

Então eu me isolei... Isolei do mundo, de tudo e de todos... Já havia três semanas que eu não dava sinal de vida.
Não atendia aos telefones de ninguém, não saia na rua (só saí pra receber a encomenda que Jeh havia mandado da república), fazia compras via telefone, eu estava desolada, angustiada, abatida, transtornada, afugentada, desiludida, praticamente morta!
De repente, me deu um surto momentâneo e eu fui olhar no calendário pra ver que dia era hoje.
Photobucket
- Dia 23 de Dezembro... O.O 23 de Dezembro???? Mais já? Caraca! Daqui dois dias já é natal, não acredito!!!!
Coloquei comida pra Manu, e saí correndo fazer compras, o natal estava chegando e essa data importante não poderia passar em branco! De jeito algum!
Chegando no centro, havia muitas lojas, mais eu sabia qual loja era parfait pra comprar o que eu precisava.
“Loja Del... loja Del...” – pensava eu tentando lembrar o nome da bendita loja em que Duda trabalhava.
Photobucket
“Deunoloro.... não, Deltoronto! ...Não também não... mais eu sei que tinha algo a ver com loro ¬¬” – pensava até que finalmente bati os olhos numa placa dizendo ‘Loja DELDOLORO’.
-Eu sabia que tinha algo a ver com loro! – falei rindo pra mim mesma rs.
Quando entrei, Duda estava lá, quando ela me viu, abriu um sorriso enorme e veio a meu encontro abraçar-me.
-Aly! Finalmente saiu da toca! – falou sorrindo e me abraçando.
Photobucket
-Pois é, eu já estava pensando que eu era um abajur! – falei brincando.
-E então, veio comprar alguma coisa? Ou veio só ver sua amiga linda do coração? – (convencida... nunca vai mudar essa danada!)
-Ver você? Eu hein, nem morta! Eu quero é gastar! – falei rindo.
-Nhé nhé nhé engraçadinha xD. O que você procura? – falou rindo da minha piadinha besta. (não é pra menos minhas piadas são sempre bestas!)
-Eu quero coisas de natal! Árvore, bolinhas, laços, meias, apetrechos e balangandãs!
-Nossa, não prefere levar a loja então? – brincou.
-Não, não prefiro só metade dela! – riamos feito bobas e todo mundo achava que éramos idiotas (achavam? Eu tenho certeza hahaha)
Photobucket
Escolhi carinhosamente as coisas, uma árvore já toda enfeitada, algumas meias e laços para pendurar na parede entre outras bugigangas.
-Obrigada querida, ah, eu, bom... Não sei se você já tem compromisso mais, caso não tenha, gostaria que viesse passar o natal em casa, eu vou estar sozinha e.... ah... é um convite de coração amiga ^^. – falei.
-Poxa Aly, eu tentei te ligar mais você não atendia =/ Todos vão passar o natal na casa da Lele. E como vocês duas estão brigadas eu, realmente, não sei o que dizer ... – falou.
Eu expressei uma reação de desanimo, mais de minha parte, já que a culpa foi minha por não atender o telefone né ¬¬.
-Tudo bem Duda, bom, então eu vou indo ^^. Até mais ^^ - falei sorrindo e me retirando da loja.
Photobucket
Uma coisa que eu havia notado, enquanto caminhava lentamente, olhando as lojas e pessoas passando por mim, é que, minhas amigas e eu já não estávamos tão unidas como antigamente, quando uma sumia por um dia e todas já estavam na porta de casa loucas e desesperadas para saber o que havia ocorrido...
Eu havia sumido por três semanas, e ninguém veio até minha casa para saber o que houve, e o endereço estava na porta da casa de minha avó...
Eu sei que, agora elas tem responsabilidades, estão morando sozinhas, tem seus problemas e suas vidas, mais visitar os amigos de vez em quando não faz mal e nem custa muito do tempo de cada um... Eu poderia ter entrado em depressão e tido um enfarto e ninguém saberia...
Duda mesmo, que trabalha a alguns passos de casa, nunca foi visitar-me, nem saber como era a casa nova, e nem ver o filhotinho que eu tinha ganhado, mesmo amando cães.

Era mais do que óbvio, estávamos nos distanciando cada segundo mais...
Quando estava chegando em casa, vi que tinha alguém sentado em frente meu portão.
“Quem será?” - pensei...
Photobucket
Fui chegando com algumas sacolas e reconhecendo o homem que estava lá, era Giuliano!
-Giu?! – exclamei surpresa – Você por aqui!
-Pois é Aline^^. Eu disse que voltaria pra ver como você esta!
-Pode me chamar de Aly^^ - falei sorrindo.
-Como quiser Aly ^^.
-Quer entrar? – perguntei.
Photobucket
-Opa! Quero sim, estou com uma sede^~ - sorriu.
-Bom, pois então seja bem vindo! – falei – Só não repare na bagunça ^^.
-Deixe-me ajudar com as sacolas. – falou pegando uma de minhas sacolas e levando pra dentro. (uuu medo sacolas invisiveis '0')
Chegando lá dentro, ele colocou as sacolas de lado e sentou no sofá.
-Ai ai estou atrasada, o natal está chegando e eu preciso montar a minha árvore!! - falei.
-Óra eu te ajudo! Onde ela esta? – perguntou.
-Esta na sacola que eu trouxe, desmontaram ela pra caber na sacola kkkk. – falei rindo.
-Hehehe, pois deviam ter me chamado, eu teria carregado até aqui^^. (realmente ele é bem forte, mais precisa ficar se gabando?^^”)
-Então, vamos lá montar.
Photobucket
E enfeitamos as paredes, e Giu se ofereceu para fazer uns biscoitos!!
Acabamos já era de tarde, estávamos exaustos de tanto levanta, agacha, sobe em banquinho, desce...
Sentamos nas cadeiras da cozinha, cansados, então eu tive uma idéia legal.
-Giu, o que vai fazer no natal? – perguntei.
-Ammmmmm nada... Provavelmente irei ficar estirado na cama o dia todo esperando minha empregada me trazer um presente de grego, e depois dormir de novo.... – falou rindo.
-Por que você... não passa o natal... aqui? – falei engasgando, sem jeito e vermelha... – Você poderia chamar Tony se quiser!
Photobucket
-Tony vai ficar com Márcia e Manu. Eles já até montaram árvore e tudo hehehe. – falou – Mais eu aceito vir pra cá! Seria uma honra ter o meu primeiro natal ao lado de alguém tão... Especial.
-Que bom!!! Ah, falando nisso, como você me achou? – perguntei mudando de assunto.
-O bilhete na porta da sua antiga casa^^ - riu.
-Oh! É verdade! Hehehe eu sou tão desligada! – falei rindo de mim mesma – bem, que bom que você vai passar o natal aqui, é minha única compania... – falei um pouco triste.
-Você não me parece muito feliz, o que houve?
-Eu briguei com uma grande amiga, e todas as minhas amigas vão pra casa dela, e como ela não esta querendo ver minha cara nem pintada de ouro, eu não poderia aparecer lá. Resumindo, estou só! – falei fazendo-me de vítima.
Photobucket
-Sinto tanta pena! – brincou ele – Agora não esta mais só! Tem a mim para sua felicidade!!! – riu.
-Hahaha é claro! É claro! Ah, outra coisa, onde você vai ficar essa noite? Porque, que eu saiba, se você for pra Issolar hoje, vai chegar lá no natal! – perguntei.
-Pois é Aly! Não tinha pensado nisso, na verdade eu vinha só visita-la e já voltaria mais agora que me convidou, eu não faço idéia de onde vou passar a noite! – respondeu confuso.
-Bom, se eu o convidei e por minha causa não sabe onde vai ficar, fique aqui de uma vez! – falei sorridente. Eu não estava com segundas intenções a ele, só queria uma compania, pois estava me sentindo muito só.
Photobucket
-Esta a falar sério? Deixaria eu dormir na sua casa? – exclamou.
-Sim ora! Se estou a convidar é porque deixo ^^. – respondi.
-então, como eu iria recusar tal proposta tão incrível? Claro que aceito!
-Tem um quartinho, é pequeno, mais acho que você e seus músculos cabem nele – brinquei.
-Hehehe acho que sim^^. Faremos uma forçinha! – brincou. (há há há! músculos, fazer forçinha ... sacaram? Rsrsrs)
-Ótimo! Hehehe, então, bem, temos um problema, eu não tenho... roupas para você, estão em falta no mercado roupas GG – falei tentando ser engraçada.
-Ahá! É ai que se engana moçinha! Por uma grande, enorme, imensa coincidência eu tenho uma mala em meu carro! É para casos de urgência hehehe, nunca se sabe o que encontramos na estrada! – falou brincando.
Photobucket
Então ele trouxe a mala e depois ficamos na sala conversando até anoitecer... depois eu preparei uma janta especial, fiz uma salada muito caprichada! Com aquele físico eu é que não iria entupir ele de gordura e óleo! (fala a verdade Aly, você não quer ver ele perder aquele corpinho de Deus grego vai kkk)
-Bem, estou um tanto cansada, vou me deitar, sinta-se em casa ta, pode fazer o que quiser, se quiser assistir TV, ouvir música, fuçar na geladeira, manda ver a casa é sua^~ (porque não aproveitou e falou “se quiser subir no meu quarto, dormir comigo, me beijar, também sou sua” kkkk [Obs: Minha offa quer ver a coisa pegar fogo!!!]).
-Ah tudo bem Aly^^ Não diga que posso fazer o que quiser que posso entender mal! – brincou.
-hehehe... Entenda como quiser! ^.~ - falei entrando na brincadeira.
-Tem certeza? – falou com uma carinha maliciosa.
-Absoluta! Então ... boa noite... – falei com voz sedutora.